Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 31 de março de 2012

Classificação Indicativa


Por acaso, alguém já viu esses símbolos ai de cima?
Creio eu que sim! E sabem o motivo de já terem visto? Ele está presente no dia-a-dia de quem ver televisão, compra jogos de vídeo-game ou livros de RPG. Mas o verdadeiro motivo de eu está postado isso aqui, é que o Ministério da Justiça divulgou na última semana, informação que obtive com meu amigo Victor, um manual prático sobre a classificação indicativa, onde explica como é feita e para quem vale.
Nós RPGistas, antigamente comprávamos livros de RPG e o máximo que havia de representação da classificação indicativa, era uma frase do tipo Recomendado para maiores, em letras pequenas, hoje em dia, na parte de trás dos livros temos uma figura como a mostrada logo abaixo, representando sua classificação indicativa. 


Porém, essa classificação indicativa não nos diz o sistema de RPG presente naquele livro só pode ser jogado por determinada idade, nos diz que aquele determinado livro, não o sistema, é indicado para a partir daquela idade por conter conteúdos que podem não ser adequado para idade inferior. As aventuras porém, devem ser classificadas pelo narrador.
Enfim, algo que pode explicar melhor que eu, é o guia prático da classificação indicativa, que irei disponibilizar para vocês. Então boa leitura e até a próxima!!

Guia prático da Classificação Indicativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário